sábado, 10 de janeiro de 2009

A água


A água é um dos bens essenciais para a sobrevivência não só do Homem, mas de todos os seres vivos existentes no nosso planeta.
Na actualidade, são inúmeros os países onde a água começa a escassear, noutros ela existe, mas não é potável. Como cidadãos conscientes da sua importância, temos que sabê-la usar de forma racional. Poupa hoje a pensar no amanhã!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o autor do blog porque a água é essencial para o desenvolvimento das plantas e outros bens naturais.

Ass:Ana Catarina

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com o autor do blog,porque a agua e um bem enssencial para as criaturas e tambem concordo com que nao devemos gastar agua

Ass:Angélica

A minha foto
Braga
A nossa escola situa-se na freguesia de S. Vicente, no concelho de Braga. “ O edifício escolar é composto por dois pisos e tem 12 salas de aula, sendo 9 para o 1º Ciclo e 3 para o Jardim de Infância. Possui um espaço multiusos, duas salas de professores/educadores e respectivas instalações sanitárias, duas instalações sanitárias para alunos (masculina e feminina) em cada piso, uma cozinha, duas despensas e um salão polivalente. O espaço exterior não possui área coberta, tendo pequenos espaços relvados, um ringue desportivo, equipamento de parque infantil e algumas mesas e bancos em madeira.” Informação retirada da página www.eb1-qt-veiga.rcts.pt/

História do Jardim Zoológico de Lisboa

1882 -Surge a ideia de um "Jardim Zoológico", por iniciativa dos Drs. Pedro van der Laan e José Tomaz Sousa Martins. Esta ideia foi apoiada pelo rei D. Fernando e pelo conhecido zoólogo Bocage.

1883 - É criada a Comissão Fundadora.

1884 - É inaugurado o Jardim Zoológico no Parque de S. Sebastião da Pedreira.

1905 - São inauguradas as novas instalações na Quinta das Laranjeiras.

1920 - Começam a surgir problemas financeiros.

Na década de 80 várias entidades contribuem para o renascer do Zoo.


Na década de 90 o Zoo Modernizou-se.