sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Magalhães




“Chama-se E-escolinhas e é o projecto que vai colocar nas mãos das crianças portuguesas 500 mil computadores “Magalhães”: o primeiro portátil desenhado e produzido na totalidade em Portugal. O computador vai ficar a custo zero, a 20 euros ou a 50 euros, consoante o rendimento das famílias e a sua comparticipação. Não existe obrigatoriedade de subscrição por parte das famílias.






5 comentários:

Anónimo disse...

o nosso pr. e o melhor

Anónimo disse...

o nosso professor e o melhor

Anónimo disse...

David:

Entendo bem a tua admiração pelo teu Professor. Está um trabalho notável sem dúvida alguma. Estão, portanto, todos de parabéns.
ESTÁ FANTÁSTICO!
Será difícil, a partir de agora, deixar de seguir e consultar o trabalho desta turma.
ADOREI!

Irene Perry

Anónimo disse...

Olá pessoal ta tudo bem. Abraços do vosso amigo Marcio.

Anónimo disse...

Olá pessoal ta tudo bem. Um abraço do vosso amigo Marcio...

A minha foto
Braga
A nossa escola situa-se na freguesia de S. Vicente, no concelho de Braga. “ O edifício escolar é composto por dois pisos e tem 12 salas de aula, sendo 9 para o 1º Ciclo e 3 para o Jardim de Infância. Possui um espaço multiusos, duas salas de professores/educadores e respectivas instalações sanitárias, duas instalações sanitárias para alunos (masculina e feminina) em cada piso, uma cozinha, duas despensas e um salão polivalente. O espaço exterior não possui área coberta, tendo pequenos espaços relvados, um ringue desportivo, equipamento de parque infantil e algumas mesas e bancos em madeira.” Informação retirada da página www.eb1-qt-veiga.rcts.pt/

História do Jardim Zoológico de Lisboa

1882 -Surge a ideia de um "Jardim Zoológico", por iniciativa dos Drs. Pedro van der Laan e José Tomaz Sousa Martins. Esta ideia foi apoiada pelo rei D. Fernando e pelo conhecido zoólogo Bocage.

1883 - É criada a Comissão Fundadora.

1884 - É inaugurado o Jardim Zoológico no Parque de S. Sebastião da Pedreira.

1905 - São inauguradas as novas instalações na Quinta das Laranjeiras.

1920 - Começam a surgir problemas financeiros.

Na década de 80 várias entidades contribuem para o renascer do Zoo.


Na década de 90 o Zoo Modernizou-se.